Alviazul busca recuperação depois de perder para o Igrejinha no domingo, 17; desafio contra o tricolor na noite de quarta-feira é válido pela nona rodada da fase de grupos

A sequência de vitórias do Esportivo pela Divisão de Acesso foi encerrada no fim de semana. Majoritariamente formada por reservas, a equipe de Bento perdeu para o Igrejinha em jogo polêmico. A tentativa de recuperação e manutenção da liderança do Grupo B acontece na noite de hoje, 20, na Montanha dos Vinhedos, em duelo contra o Passo Fundo.

Para o desafio do meio de semana, o técnico Carlos Moraes deve voltar a utilizar a base formada por titulares. As ausências no compromisso contra o Igrejinha objetivaram atenuar a possibilidade de lesões originadas do desgaste físico acentuado.

O confronto coloca no caminho do Passo Fundo o primeiro adversário a vencê-lo no Vermelhão da Serra. O embate entre os times foi a terceira vitória de uma série de quatro obtidas pelos bento-gonçalvenses. Os seguidos triunfos e o distanciamento dos tropeços garantiu a liderança do grupo ao Esportivo.

Se a derrota é uma condição pouco experienciada pelo Esportivo, do outro lado, o panorama é oposto. O Passo Fundo acumula quatro derrotas na competição, sendo três destas ocorridas em sequência nas últimas rodadas.

A equipe chega para o confronto na Capital do Vinho sob desconfiança, já que deixou a liderança do Grupo B e agora aproxima-se da zona do rebaixamento. Os comandados do técnico Antônio Freitas estão há três pontos dos lanternas União Frederiquense e São Borja, que possuem um jogo a menos.

O Esportivo enfrenta o Passo Fundo no Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos às 19h desta quarta-feira. O confronto é válido pela nona rodada da fase de grupos da Divisão de Acesso. Os ingressos para o torcedor alviazul têm valor entre R$10 e R$50.


Foto: Kevin Sganzerla, DIVULGAÇÃO