A Physio Judô levantou o primeiro troféu da temporada no sábado, 20 de fevereiro. A equipe de Bento Gonçalves sagrou-se campeã da Divisão de Acesso da Copa Tramandaí, que abriu o Circuito Estadual 2016. A competição reuniu cerca de 350 atletas de 19 filiadas da Federação Gaúcha de Judô (FGJ).

Para chegar ao título, a Physio superou em uma disputa muito acirrada os times da Judokai, Grêmio Náutico União, Kiai e Judô Holstain que completaram o pódio. Na Divisão de Acesso lutam os atletas com graduação máxima de faixa laranja. Na Principal, a equipe bento-gonçalvense foi a quinta colocada na classificação geral.

O técnico da equipe, sensei André Oliveira ficou satisfeito com os resultados alcançados e comemorou. “Foi um bom início de competição. Fizemos um trabalho bastante forte no reinicio dos treinamentos e nossos atletas deram uma boa resposta no tatame. Agora vamos procurar aprofundar os preparos para encarar as próximas etapas do campeonato que é longo”, comentou.

A Associação Physio Judô é um projeto de cunho social que leva o esporte do suave caminho para 600 crianças de Bento Gonçalves. Em 2015, a equipe sagrou-se campeã da Divisão de Acesso e neste ano luta pela manutenção do título.