Plantão

Jovem caxiense é encontrado morto na China

Ranieri Moriggi
Escrito por Ranieri Moriggi

Um estudante da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), natural de Caxias do Sul foi encontrado morto na cidade de Chongqing, no sudoeste da China. O rapaz, identificado como Leonardo Cláudio da Rosa, de 23 anos, cursava Licenciatura em Letras e, estava realizando intercâmbio, após ter ganho uma bolsa de estudos na Communication University of China.

A morte do jovem foi confirmada pelas autoridades chinesas que se restringiram em apenas informar o Ministério de Relações Exteriores do Brasil sobre o ocorrido, sem repassar informações sobre a data e as circunstâncias da morte do de Rosa. O Itamaraty afirma ainda que a Embaixada do Brasil em Pequim “está em contato constante com as autoridades policiais locais para obter informações adicionais quanto às circunstâncias do ocorrido”.

De acordo com relatos de amigos, o rapaz teria dito, em um grupo de WhatsApp que nos últimos dias vinha sofrendo ameaças e recebendo diversas mensagens de ódio nas redes sociais. Desde a sexta-feira, 12, o jovem não manteve mais contato com os amigos no Brasil.

Em nota, a UFRGS prestou solidariedade aos familiares.

Foto: Gustavo Diehl / UFRGS / UFRGS

Sobre o autor

Ranieri Moriggi

Ranieri Moriggi

geral3@jornalsemanario.com.br

Deixe um comentário