Na busca contínua de Segurança para o Paciente e qualidade no atendimento, o Hospital Tacchini inaugurou recentemente a sua primeira Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), tendo como objetivo a recepção, a inspeção, o armazenamento e a distribuição dos medicamentos e materiais médico-hospitalares em condições ambientais e de segurança recomendadas pelas melhores práticas nacionais e internacionais. A CAF agregou as atividades de fracionamento e etiquetagem até então realizadas nas farmácias, constituindo uma verdadeira “linha de produção” para a disponibilização dos medicamentos e materiais médicos para os pacientes, de acordo com a prescrição médica e na hora certa, gerando informações em tempo real, contribuindo para a garantia da rastreabilidade dos produtos.

Para tanto, foram feitos investimentos importantes na reforma da área física e na aquisição de equipamentos como leitores de código de barras, câmaras frias para conservação de medicamentos e máquina para fracionar comprimidos em embalagem especial.

A nova estrutura conta com o trabalho de funcionários que já atuavam nas farmácias, valorizando a política de gestão pessoal que visa oportunizar o crescimento profissional aos seus colaboradores.

O Hospital Tacchini, certificado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), reitera assim, mais uma vez, o compromisso com a melhoria contínua dos seus processos e excelência no atendimento aos pacientes.

Fonte e foto: Assessoria de Imprensa