Esportes

Esportivo deve definir semestre em reunião na segunda-feira

Lucas Delgado
Escrito por Lucas Delgado

Diretoria fará reunião cuja principal pauta é a sequência com o futebol profissional nesta temporada


Até o fim do próximo mês, os clubes interessados em participar da Copa Wianey Carlet devem endereçar ofício à Federação Gaúcha de Futebol — a FGF — indicando desejo de participação no torneio do segundo semestre. Após a eliminação na Divisão de Acesso, o Clube Esportivo Bento Gonçalves deverá definir em reunião na próxima semana se terá futebol profissional ativo no restante desta temporada.

A avaliação sobre as possibilidades foram feitas pelo atual presidente do clube, Anderson Zanella. De acordo com o principal nome político em atuação do alviazul, o desejo é de que se tenha a sequência de trabalho, porém ainda será preciso avaliação de toda a diretoria. “Claro que sabemos que o ideal é o clube trabalhar o ano todo, sempre foi a nossa vontade. Mas o melhor precisa andar junto com a realidade. Não vamos trabalhar se não tiver como sustentar financeiramente o segundo semestre com o futebol profissional”, avalia.

O mandatário do Esportivo, porém, garante que a definição será somente sobre a atuação dentro das quatro linhas. Independente da participação na Copa Wianey Carlet, o trabalho fora dos campos segue não só com a parte administrativa e de categorias de base, mas também com planejamentos e projetos para o futebol profissional. “O que podemos garantir para a comunidade é que o Esportivo vai seguir trabalhando em 2018. Ainda vamos analisar sobre participação na Copa, mas o projeto e nosso trabalho não para. O futebol profissional de alguma forma segue”, refletiu Anderson Zanella.

De acordo com a diretoria do Esportivo, a situação financeira do clube está saudável após o primeiro semestre de Divisão de Acesso. Todos os gastos foram quitados previamente, situação pouco comum no futebol do interior gaúcho.

Segundo comunicado divulgado pela Federação Gaúcha, os clubes que tiverem o interesse de participação na Copa Wianey Carlet precisam encaminhar ao escritório da entidade documentos assinados pelo respectivo presidente até 16 de julho. O Congresso Técnico com representantes dos times será realizado na semana seguinte, 23 de julho, sede da FGF, em Porto Alegre.

Sobre o autor

Lucas Delgado

Lucas Delgado

esporte@jornalsemanario.com.br

1 Comentário

  • […] A informação que apenas confirmou o que havia sido projetado por Zanella à reportagem do Semanár… A diretoria já havia indicado o foco na ampliação da estrutura física e de atuação do clube, sobretudo com prioridade às categorias de base. “Não pode-se negar que é um sentimento de frustração não termos futebol profissional agora, mas agimos com razão, de entender a situação do clube”, analisou o presidente. Ainda segundo ele, “é uma decisão dura, porém madura, já que sabemos que o ideal é jogar durante ano inteiro”, adicionou Anderson Zanella. […]

Deixe um comentário