Blog Detalhes

Elas

Caroline Pandolfo
Escrito por Caroline Pandolfo

Na próxima semana estamos entrando no mês das mães! Uma data com um significado indescritível, mas que me faz refletir sempre. Aprendo a ser mãe com a minha mãe ao mesmo tempo que aprendo a ser filha com meus filhos. É uma constante. Estamos em construção o tempo todo e, assim tentamos passar ao mundo um pouco dessa visão materna. Capazes de se doar, sem esperar nada em troca. Têm a aptidão de ouvir o silêncio. Adivinhar os sentimentos. Encontrar a palavra certa em qualquer momento. Conseguem fortalecer quando tudo parece desmoronar. Um poder fantástico, inigualável e sem limites. Quem sabe se usarmos essa sabedoria no dia a dia, nas pequenas coisas, na forma de lidar com as pessoas, com os obstáculos, como se fossem nossos filhos? Com um olhar generoso e carinhoso? Não seria tudo muito mais fácil. Faz-nos repensar o quanto somos capazes de mudar a forma como vemos o mundo.

Falando em mães, enfatizo também a força da mulher, que vem se destacando no mundo dos negócios, onde elas unem essa sensibilidade com dinamismo e entusiasmo. Temos um longo caminho a percorrer, mas acredito que estamos na direção certa!

 

Sobre o autor

Caroline Pandolfo

Caroline Pandolfo

Um mundo de descobertas. Assim considero minha trajetória como colunista do Jornal Semanário, a qual tenho muito orgulho! Aqui compartilho um novo espaço do Caderno S, a Coluna Detalhes, onde destaco experiências únicas, pessoas especiais, trabalhos que fazem a diferença e muito mais.
social@jornalsemanario.com.br

Deixe um comentário