No último final de semana, o vôlei voltou a ser protagonista nas quadras de Bento Gonçalves, que ainda guarda na memória as partidas épicas da era profissional do Bento Vôlei. O Sesc em parceria com o clube bento-gonçalvense, que segue com suas atividades, mas na categoria base, realizaram a 1ª Copa Sesc Bento Vôlei, na categoria infantil, tanto masculino como no feminino. Ao todo, 12 equipes entram em quadra tanto no masculino como no feminino para a disputa o título da competição. Os jogos aconteceram no ginásio Susfa e no Sest Senat.

Na disputa dos garotos, a tradicional Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo (SGNH) levantou a taça ao derrotar na decisão a Appavôlei, de Caxias do Sul. O pódio foi completado pela APAV Vôlei, de Canoas, equipe que tinha como um dos seus responsáveis, o ex-jogador, Xanxa.

Entre as meninas, a Sogipa, de Porto Alegre, conquistou o campeonato ao vencer a equipe de Canoas, na grande decisão. Para alegria dos torcedores formados por pais, demais familiares e amigos, o Bento Vôlei encerrou a participação com a 3ª posição.

Prêmios Individuais

A competição também premiou os melhores em cada categoria e em três posições. No masculino, Eduardo Corso dos Santos, do Apaavôlei, ganhou com melhor defensor. Na posição de levantador, o destaque foi Mateus Braum, da SGNH. E como atacante, Leonardo Cargnelutti, também da SGNH, recebeu prêmio.

Entre as meninas, a melhor defensora foi Emanuela Borba, da Apav Vôlei.  A Sogipa, levou a premiação com Maria Eduarda Wunsche e Isabeli da paixão, como levantadora e melhor atacante, respectivamente da competição

Em setembro, tem mais

O Sesc e o Bento Vôlei também anunciaram que as inscrições estão abertas para a categoria mirim. Os jogos serão  disputados no dia 22 de setembro. Informações sobre a competição podem ser sanadas com o departamento de esportes do Sesc Bento Gonçalves, pelo telefone  (54) 3452-6103.

Foto: Sesc/Divulgação