Seleção de crianças e jovens de todo o estado disputam 15 vagas para a final

Hoje à noite, a partir das 20 horas, no Auditório do Sesc de Bento Gonçalves, inicia a segunda Etapa eliminatória do VOX 2019, com apresentações ao vivo para o público e transmitidas diretamente pela Rádio Rainha FM 90,9 e pelo Face do Jornal Semanário. A entrada é 1 Kg de alimento não perecível.

Eliminatórias
Dentre os inscritos, são 50 candidatos que foram selecionados na primeira etapa através de vídeos de suas interpretações musicais. Hoje à noite serão apresentados 17. Destes, cinco seguirão para a terceira etapa, na grande final de 24 de abril. Na próxima quarta, 10, no mesmo horário e local, se apresentarão mais 17 candidatos, disputando mais cinco vagas e, no dia 17, serão mais 16 candidatos disputando as últimas cinco vagas.

Shows
A Abertura oficial, de hoje à noite, contará com a apresentação especial do intérprete Gabriel Lazouwnick Nunes, de Barra Funda, que encantou o público e jurados tornando-se vencedor do VOX 2018- Pré-Edição, realizado em Bento Gonçalves, em agosto. Já na próxima quarta, dia 10, o evento terá a apresentação especial de Mikaela Flain Nardi, de Bento Gonçalves, eleita Talento Popular do VOX 2018, através das redes sociais do Sistema S de Comunicação. E no dia 24 de abril, a Grande Final contará com apresentação do cantos, compositor e produtor musical brasileiro e gaúcho, Nelson Coelho de Castro.

Telão e Nega Maluca
Durante as quatro quartas-feiras à noite de abril, em que acontece o VOX 2019, o trecho da rua Cândido Costa, compreendido entre a Marechal Deodoro e a Barão do Rio Branco, será fechada a partir das 19 horas até 22 horas. No local será instalado um telão, transmitindo ao vivo as apresentações, junto com as delicias do food truck Nega Maluca para quem quiser aproveitar.

Mais qualidade
Segundo o Regente Celso Fortes, coordenador do evento, esse ano houve uma qualificação ainda maior dos candidatos que disputavam a segunda etapa, além do aumento no volume de inscrições de todo o estado. “Pudemos observar que os candidatos desse ano estão mais preparados, até porque puderam acompanhar e ver o evento no ano passado. Vai ser bem difícil para o corpo de jurados eleger os finalistas e os vencedores”, comenta o regente.
O VOX 2019 é uma promoção de Arts Fortes, em parceria com o SESC, a Rádio Rainha FM 90,9 e o Jornal Semanário. É patrocinado pelo Fundo Municipal de Cultura e na cobertura oficial Giordani Turismo, Complexo Villa Michelon, Grepar Supermercados, Piva Acessórios e Schenatto Bicicletas.