Esportes

Caxias e Brasil-PEL seguem no topo do Gauchão antes da quarta rodada

Lucas Delgado
Escrito por Lucas Delgado

Antes de cada início do Campeonato Gaúcho, as apostas sobre quem serão os líderes sempre dirão Inter e Grêmio – mesmo com o título do Novo Hamburgo na temporada passada. Porém, neste ano, Caxias e Brasil-PEL dominam a reta inicial do estadual e seguem como as únicas equipes com 100% de aproveitamento.

Os líderes jogam o Gauchão 2018, porém terão compromissos nacionais na sequência. O time de Pelotas vai para a sua terceira participação seguida na Série B do Brasileirão. O Caxias, por outro lado, retorna a ter o departamento de futebol ativo no segundo semestre e jogará a Série D. Ambas estarão também na Copa do Brasil.
As campanhas dos dois líderes são surpreendentes. Em três rodadas, foram três jogos e três vitórias para cada um, resultando em uma campanha perfeita.

Os melhores desempenhos coletivos

O Caxias tem até o momento o melhor ataque do Campeonato Gaúcho. Nas três presenças em campo, foram marcados 10 gols – destaque para a vitória por 5×3 contra o Grêmio. O desempenho coletivo é tão forte que diversos jogadores fizeram gols. Apenas Nicolas e Laércio tem dois gols marcados – os outros seis gols são diluídos entre o elenco.

Já o Brasil-PEL tem a defesa mais sólida do campeonato estadual. O time comandado pelo técnico Clemer sofreu o seu único gol contra o Juventude, na estreia. Além disso, o Xavante soube suprir a saída do atacante Cassiano e contratou Luiz Eduardo, que tem três gols marcados neste início de Campeonato Gaúcho.

Nesta quarta rodada de Campeonato Gaúcho os dois líderes tem a missão de vencer fora de casa. O Caxias enfrenta hoje, 27, às 20h30min, o São Paulo, em Rio Grande. O time da Zona Sul venceu sua única partida jogando em casa. Já o Brasil-PEL visitará o São Luiz, em Ijuí, na segunda-feira, 29 – em jogo deslocado do fim de semana.

Foto: Luiz Erbes, divulgação

Sobre o autor

Lucas Delgado

Lucas Delgado

esporte@jornalsemanario.com.br

Deixe um comentário