Após uma cesariana de emergência realizada na jovem Andressa Weber Erbice, de 24 anos, que acabou falecendo, após ser ferida com disparos de arma de fogo,  a bebê, que havia nascido com vida e encaminhada para a UTI Neonatal do Hospital Tacchini acabou falecendo na manhã desta quarta-feira, 22, por insuficiência respiratória, devido a prematuridade. A confirmação da morte da menina, que nasceu com apenas sete meses de gestação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Casa de Saúde às 6h20min.

Crime ocorreu no bairro Santo Antão, em Bento

A jovem, grávida, foi atingida por disparos de arma de fogo na noite de segunda-feira, 21, no bairro Santo Antão, depois que indivíduos desceram de um veículo Gol, cor branca, placas de Veranópolis, que estava em situação de furto/roubo e foram em direção a uma residência localizada na rua Plauto de Abreu, por volta das 21h e efetuaram diversos disparos de arma de fogo em direção a porta da residência onde Andressa morava. Após os disparos, os criminosos embarcaram no carro e fugiram em direção ao bairro Botafogo. A vítima foi socorrida com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada em estado gravíssimo ao Hospital Tacchini, onde ocorreu uma cesariana de emergência. A jovem acabou falecendo e a criança havia sido internada na UTI Neonatal.

De imediato, viaturas de serviço policial iniciaram as buscas no bairro Botafogo, onde uma guarnição da Patrulha Escolar visualizou o veículo suspeito deslocando sentido Botafogo/Cidade Alta, que ao perceber a aproximação da viatura fugiu em alta velocidade em direção a BR-470. Os policiais iniciaram o acompanhamento até que na rua Adelaide Basso Pasquale, bairro Tancredo Neves, onde os dois tripulantes abandonaram o veículo, fugindo a pé por um beco. De acordo com a Brigada Militar (BM), o veículo havia sido furtado na cidade de Veranópolis no sábado, 18.

Guarnições da Brigada Militar permanecem nas buscas, e qualquer informação sobre a identidade dos suspeitos e seu paradeiro podem ser informados ao 190 ou WhatsApp 054996571353.
As circunstancias do homicídio serão investigadas pela Polícia judiciária.