Interrupções no abastecimento de água nos bairros foi, novamente, criticada na sessão do Legislativo municipal

A formação de uma comissão destinada a ouvir explicações da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) sobre os frequentes casos de desabastecimento em Bento Gonçalves, foi sugerida na tarde de segunda-feira, 4 de dezembro, na Câmara Municipal de Vereadores. A ideia partiu do vereador José Antônio Gava (PDT), durante a fala do também vereador Duda Pompermayer (Progressista) na tribuna, quando disse que as justificativas da empresa para com os serviços deficitários prestados à comunidade, não o convenceram.

Pompermayer lembrou que uma das explicações da companhia é que em razão do calor no último final de semana, o consumo aumentou excessivamente, além das expectativas. “Corsan, é verão, e nesta época faz calor. Ou será que ninguém sabia disso? Se não sabia, é bom saber, para planejar e abastecer a cidade da forma correta”, disse. Antes, também na tribuna, Gava havia comentado os frequentes problemas. “Água é vida, e as pessoas merecem respeito. Meu repúdio à maneira como a Corsan está tratando Bento Gonçalves”, disparou o pedetista.

Compreensão da comunidade

O vereador Jocelito Tonietto (PSDB) usou seu tempo na tribuna para pedir que a população seja paciente quanto aos pedidos de obras e benfeitorias encaminhados e que deveriam estar sendo executados pelo governo municipal. “As pessoas precisam compreender que o clima adverso dos últimos meses tem exigido um esforço muito grande da administração, principalmente para socorrer famílias atingidas ou para recuperar estradas, entre muitos outros atendimentos. A prefeitura está trabalhando intensamente e em muitas frentes, para atender a tantas demandas. É preciso levar isso em consideração”, apelou.

Vereador Tonietto, na tribuna, fez pronunciamento em defesa da administração que está atuando conforme as exigências impostas pelo clima

Moção de aplauso para gaiteiro

O terceiro lugar conquistado na final do Encontro de Arte e Tradição (Enart), realizado em Santa Cruz do Sul entre os dias 24 e 26 de novembro, rendeu ao bento-gonçalvense Ricardo Noskoski, de 17 anos, uma Moção de Aplauso aprovada por unanimidade na sessão de segunda-feira na Câmara de Vereadores.
A proposta foi apresentada pelo vereador Edson Biasi (Progressista). Noskoski competiu na modalidade gaita piano. Também conhecido como “Rick Gaiteiro”, ele começou a tocar o instrumento aos oito anos e, hoje, se destaca como gaiteiro, cantor e compositor, com nove músicas gravadas.

A coordenadora cultural da 11ª Região Tradicionalista, Zelide de Vargas, esteve presente à sessão. À direita, o homenageado, Ricardo Noskoski, entre os pais, Salete e Clair