A partir de conversas por redes sociais, a mulher convenceu o indivíduo de que o valor deveria ser dado para fretar um cofre que continha 500 mil dólares
No início desta semana, um homem, morador de Vacaria, o qual não teve identidade revelada, registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil por desconfiar de ter sido vítima de um golpe. Ele perdeu mais de R$ 2 mil em uma história que iniciou como uma suposta relação amorosa em uma rede social.
De acordo com o registro policial, o vacariense diz que foi procurado por uma mulher, em uma rede social, e que ela havia demonstrado interesse por ele. Segundo o relato, as conversas, que continham “palavras amorosas”, ocorreram de 6 a 15 de julho deste ano. Em algum momento entre esses dias, ela teria revelado ao homem que pertencia ao exército dos Estados Unidos, e que estaria participando diretamente da guerra na Síria. A mulher seguiu com a suposta revelação dizendo que teria em sua posse um cofre contendo 500 mil dólares, e que precisava confiar o objeto a alguém.
Ainda segundo o registro, ela afirmou ao vacariense que o enviaria o cofre, para que ele o guardasse até o fim da guerra, momento em que ela iria a Vacaria buscar o objeto. Só que para isso acontecer, ele precisaria pagar o frete do cofre, no valor de R$ 2,3 mil. O homem realizou a transação e começou a perceber o golpe quando a mulher parou de responder as mensagens, após o envio do dinheiro.