Três homens foram presos pelo Policiamento Comunitário da Brigada Militar (Pocom) na madrugada desta segunda-feira, no bairro São Francisco em Bento Gonçalves. O fato ocorreu por volta das 3h30min.

Conforme ocorrência registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), durante patrulhamento de rotina, policiais avistaram um homem, já conhecido das autoridades de segurança, caminhando em via pública com uma mochila notebook. Após abordagem, os policiais encontraram além do computador, um mouse, controle de TV, um carregador e uma jaqueta.  Questionado sobre a procedência dos materiais, Lucas Fernando Moraes, 27 anos, que possui antecedentes por furto qualificado e receptação não soube explicar, então a guarnição passou a examinar o computador e chegou ao nome da sua proprietária, como também o local onde a vítima possuía um comércio.

O rapaz foi preso e os policiais deslocaram até o estabelecimento do qual a vítima é proprietária, onde constataram o arrombamento do local, que encontrava-se todo revirado e um suporte de televisão da parede estava vazio. Foram feitas então buscas nas imediações na tentativa de localizar os outros bens furtados até que na rua Assis Brasil, próximo a uma construção, um casal foi abordado e com eles localizada a televisão furtada, sendo então presos e apresentados junto com Lucas no plantão da Policia Civil, onde foram autuados em flagrante. A proprietária do estabelecimento foi comunicada e compareceu ao local para reconhecer seus bens.

Além de Moraes, foram presos Rodrigo Ferreira da Silva, 32 anos, com antecedentes por furto qualificado, posse irregular de arma, furto simples em residência e Ana Cristina Rodrigues Vieira, 33 anos, com antecedentes por furto em residência, receptação, estelionato e desacato.

De acordo com a BM, em 15 dias, um dos presos, Lucas Fernando Moraes, foi preso em quatro ocorrências, todas relacionadas a arrombamentos em comercio ou residências. Ele e os outros dois presos na madrugada, foram encaminhados ao Presídio de Bento Gonçalves, uma vez que não pagaram a fiança estipulada pela autoridade policial.