Com a morte de Maurício Miranda da Silva, de 15 anos, no sábado, 16, Bento Gonçalves alcança a triste marca de 21 assassinatos no ano. A investigação, ainda em fase inicial, ainda não apontou suspeitos. No entanto, entre os demais crimes do tipo ocorridos ao longo de 2016, apenas sete deles foram solucionados, conforme informações da Polícia Civil. Os demais crimes seguem sob investigação.

As investigações dos casos estão divididas entre as duas delegacias da Polícia Civil de Bento. Além do caso de Maurício, outros sete assassinatos estão com a 1º Delegacia de Polícia. Apenas o primeiro homicídio do ano, ocorrido em 13 de janeiro, foi solucionado. O autor do crime, que vitimou Jéferson Gomes Donatto, de 32 anos, está preso. Donatto foi morto com golpes de faca após uma briga na praça Walter Grassi.

Os demais casos que estão com a 1ª DP seguem sendo investigados. A delegacia não pode informar mais dados, para não comprometer os trabalhos de investigação. São eles os homicídios de Luiz Felipe Bueno Fraga, em 12 de março; Douglas José Camargo, em 21 de março; Michele de Ribeiro de Jesus, em 27 de março; Jeferson Reginaldo da Silva, o Kiki, em 14 de maio; e Lucas Leandro dos Santos, em 18 de maio.

Outros casos de assassinatos estão sob investigação da 2ª Delegacia de Polícia. Entre eles, seis já foram solucionados pela DP. A morte de Douglas de Souza da Silva, em 4 de fevereiro, já conta com um enquadrado. O assassinato de Marciano Sebben, em 8 de fevereiro, teve dois enquadrados e dois indiciados pelo crime. O homicídio de Cris Daiam Xavier da Costa, em 10 de abril, também já teve dois indiciados. Já a morte de Juliano Alves Serpa, em 7 de maio, foi elucidada pela Polícia Civil.

Já os assassinatos de Daniel Salini, em 23 de janeiro, Ivan Menezes, em 15 de fevereiro, Alexandro Botta, em 22 de março e Lucas Gonçalves do Amaral, em 15 de abril, seguem sob investigação da Delegacia de Polícia. As investigações dos dois latrocínios, também sob responsabilidade da 2ª DP, já apresentaram resultados. Tanto o de Artêmio Trevisan, de 66 anos, ocorrido em 29 de fevereiro, quanto o de Claudino Santos Soares, de 60 anos, em 29 de maio, foram elucidados.

Os dois últimos homicídios ocorridos no semestre, tanto o de Marcelo Floriano, de 43 anos, no dia 20 de junho, quanto o de Marcos Alves Paulino, ainda estão sob investigação.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário desta quarta-feira, 20 de julho