Foi aprovado, nesta sexta-feira, 25, em sessão extraordinária na Câmara de Vereadores, o projeto do processo seletivo para contratação temporária e emergencial de cargos de médico plantonista e 14 cargos de médico plantonista pediátrico. Ambos com regime de 200 horas mensais, atuando junto à UPA, no bairro Botafogo. 

O objetivo é manter o atendimento de saúde prestado à população, considerando a falta de médicos plantonistas na Unidade de Pronto Atendimento-UPA, ocorrido nas últimas semanas. A empresa terceirizada para o serviço médico, responsável pela escala de profissionais na UPA, foi notificada pela Secretaria da Saúde.  Com o não cumprimento da escala médica, a Secretaria de Saúde abriu um processo de inexecução contratual contra empresa.

O prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira, que realizou sua manifestação durante a sessão, destacou que “ a situação na UPA, em que tivemos atrasos de atendimento precisava uma solução ágil. Foram realizadas reuniões, a empresa notificada e dados os encaminhamentos jurídicos, mas a população precisa desse atendimento. E a câmara trabalhou com agilidade para que a votação fosse realizada ainda nesta semana. Muito obrigado a todos que entenderam, que esse é um projeto para população de Bento”, afirmou.

O projeto segue para redação final e depois será encaminhado para lançamento do edital e inscrições.

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura