O mistério em torno do desaparecimento de Hellen Natália de Freitas Lopes, 24 anos, ganhou um novo capítulo com a confirmação da perícia genética do Instituto Geral de Perícias (IGP). O sangue encontrado na cama e no carro do namorado da jovem, que está preso preventivamente, foi identificado como sendo dela.

Hellen foi vista pela última vez em 9 de dezembro de 2023, junto com seu namorado e uma amiga, em um posto de combustíveis em Bento Gonçalves. Desde então, sua família busca desesperadamente por respostas sobre seu paradeiro. .

De acordo com a delegada responsável pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), Dise Salton Brancher Ruschel, o inquérito do caso já foi encaminhado ao Ministério Público (MP), porém, as investigações continuam em andamento. A técnica do luminol foi utilizada para identificar a presença de sangue, sendo confirmado pelo IGP que o DNA era da jovem.

Ainda, de acordo com a polícia, as diligências em andamento seguem sendo tratadas em sigilo, visando não prejudicar as investigações.

Foto: Arquivo Pessoal