O horário da partida entre a Seleção Brasileira e o Equador, válida pela sétima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, foi alterado. A Conmebol anunciou na terça-feira, 20, que o jogo, inicialmente agendado para as 21h45min (horário de Brasília) no dia 6 de setembro, será iniciado às 22h (horário de Brasília). A mudança foi necessária para evitar a sobreposição com o horário eleitoral gratuito, que ocorrerá das 21h às 22h.

O confronto será realizado no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). A escolha do local se deve ao “bom estado do gramado e à localização estratégica de Curitiba”, que está a aproximadamente uma hora e meia de voo do Paraguai, facilitando o deslocamento da equipe adversária.

A data FIFA de setembro marca o retorno da Seleção Brasileira às competições após a eliminação nas quartas de final da Copa América, em julho, para o Uruguai. Com três derrotas recentes nas Eliminatórias, a Seleção busca a reabilitação sob o comando do técnico Dorival Júnior. Atualmente, o Brasil ocupa a sexta posição na tabela, com sete pontos após seis partidas, estando no limite da classificação direta para a Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá. O sétimo colocado terá a chance de disputar uma repescagem mundial em março de 2026.

Após o jogo contra o Equador, a Seleção Brasileira enfrentará o Paraguai no dia 10 de setembro, em Assunção, no estádio Defensores Del Chaco, para a oitava rodada das Eliminatórias.

Foto: Rafael Ribeiro / CBF