Atualmente, três pessoas já morreram em decorrência de complicações da doença e 22 pacientes já são considerados clinicamente curados, o que representa 15,17% do total de casos
Após registrar a terceira morte pelo novo coronavírus nesta segunda-feira, 4 de maio, a atualização do Comitê de Atenção ao Coronavírus registrou 29 novos casos. Atualmente, Bento Gonçalves tem 145 confirmados. Destes 119 seguem realizando os procedimentos e 22 já são considerados clinicamente curados. Na contagem estão as mortes e o caso de um paciente, morador de Bento, que segue internado em um hospital de Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo.
Os números fazem parte do boletim epidemiológico, divulgado na tarde de hoje. Conforme as informações, sete pacientes, entre eles uma criança, com a covid-19 seguem internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Tacchini. Outros 17 permanecem em isolamento hospitalar e 95 continuam em casa cumprindo os protocolos do Ministério da Saúde para casos mais leves da infecção.
Os casos suspeitos alcançaram a marca de 371. No domingo, 3 de maio, o número chegou a 377 pacientes investigados. Do total desta segunda-feira, quatro seguem internados na UTI do Hospital Tacchini, entre eles, uma criança. Em isolamento hospitalar são 10 casos. Pacientes que cumprem as orientações em casa chegaram a 357.
Pacientes considerados clinicamente curados chegam, até o momento, a 22, representando 15,17% do total de casos confirmados.
No domingo, 50 pessoas procuraram o ambulatório de Campanha, junto à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Botafogo, após apresentarem problemas respiratórios. Nos primeiros três dias do mês, a estrutura temporária contabiliza 159 atendimentos. No mesmo período de abril, o local chegou a atender 62 pessoas, um aumento de 156,4%.