Um homem e uma mulher sofreram uma tentativa de homicídio por volta das 7h desta quinta-feira, 2 de junho. Eles estavam em um automóvel Palio, com placas de Bento Gonçalves, estacionados em frente a Escola de Ensino Médio Mestre Santa Bárbara, no bairro Progresso, quando foram abordados por indivíduos.

Na ação, o homem foi agredido e chegou a ser alvejado por uma arma de fogo de raspão. A mulher também sofreu lesões. Após, as vítimas tentaram fugir do local, porém o condutor do veículo perdeu o controle do carro, e colidiu em um poste na rua Etore Giovanni Perizzolo.

De acordo com testemunhas, os indivíduos estavam em um veículo Logan, de cor dourada, e após a ação fugiram em alta velocidade. As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para atendimento médico.

O homem, 30 anos, sofreu um tiro no lado esquerdo da cabeça, aguarda um leito na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e seu estado de saúde é regular. Já a mulher, 22 anos, recebeu atendimento médico e será liberada nas próximas horas. A Brigada Militar atendeu a ocorrência e a Polícia Civil investiga o caso.