Na noite de quarta-feira, 6 de novembro, um motorista de 38 anos foi preso em flagrante após se envolver em um acidente de trânsito e ser constatado que estava dirigindo sob efeito de álcool. O incidente ocorreu por volta das 23h15min na rua General Gomes Carneiro, no centro de Bento Gonçalves, nas proximidades da Estação Rodoviária. Felizmente, não houve vítimas, apenas danos materiais.

A Brigada Militar, que atendeu a ocorrência, encontrou o condutor do veículo Gol, placas de Bento Gonçalves, apresentando claros sinais de embriaguez, como dificuldade para se manter em pé e fala alterada. Ao ser submetido ao teste de bafômetro, o resultado confirmou a embriaguez ao volante, o que caracteriza um crime de trânsito conforme o Código Brasileiro de Trânsito.

Além de estar embriagado, o motorista não possuía carteira de habilitação. Diante da situação, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi autuado em flagrante. A autoridade policial de plantão determinou o valor de R$ 2 mil para a fiança, mas o acusado não conseguiu arcar com o pagamento.

Sem o pagamento da fiança, o homem foi levado para a Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves, onde permanecerá à disposição da Justiça. O veículo envolvido no acidente foi recolhido e encaminhado para o depósito conveniado ao Detran-RS.

Foto: Jair Jorge da Silva / Reprodução