O jovem que ficou ferido após ser atingido por disparos de arma de fogo na tarde de sexta-feira, 26, em Bento Gonçalves, não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo na madrugada deste sábado, 27, no Hospital Tacchini. Maurício Caio, de 25 anos, foi alvejado em frente a uma oficina mecânica, no loteamento Santa Fé, por volta das 16h45min. Além dele, Eliezer Gusmão, de 36 anos, acabou morrendo no local.
Caio foi socorrido com vida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao hospital. Segundo informações, ele não tinha antecedentes criminais. O jovem acabou sendo surpreendido em uma oficina de chapeação, quando ele e Gusmão foram chamados para ajudar dois homens que estavam com um veículo parado na rua Onírio Martins Cavalli.
Após saírem do estabelecimento para prestar apoio, os dois foram surpreendidos e alvejados por diversos disparos de arma de fogo. A arma utilizada no crime foi uma pistola de milímetros. Gusmão acabou morrendo no local. Já Caio acabou sendo levado com vida para atendimento. Após o crime, a dupla empreendeu fuga.
Com mais esse registro, Bento Gonçalves chega ao terceiro homicídio do ano.