A 7ª Maratona do Vinho reuniu cerca de 1,5 mil atletas vindos de diversos estados do Brasil no domingo, 9 de fevereiro. Os atletas disputaram de forma individual ou em equipes. Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul fizeram parte do trajeto percorrido pelos participantes da competição.

Muito além de uma competição esportiva, o evento, que reuniu maratonistas de alto rendimento e atletas amadores, teve como objetivo celebrar a época da vindima, estimular o enoturismo e divulgar a cultura e a gastronomia local.

Os atletas competiram em um trajeto rural, inserido entre vales, parreirais, vinícolas e belas paisagens. Pontos estratégicos, chamados de Vino Stops, ofereceram aos participantes momentos de revezamento e descontração regados a uva, suco, vinho, pão, queijo, salame, além de músicas e danças típicas da região.

Como premiação, todos os atletas receberam medalha de participação. Os cinco primeiros maratonistas receberam troféus da réplica da Pipa Pórtico e também uma porcentagem do peso corporal em vinho. Os três atletas ou equipes mais bem caracterizados, com o tema “Uva e Vinho”, receberão cestas com produtos coloniais.

Os vencedores de cada categoria serão divulgados em breve no site oficial da Maratona.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Foto: Emanuele Nicola