Os moradores do bairro Progresso estão incomodados com lixos, entulhos e móveis velhos que estão sendo despejados pelas ruas e terrenos baldios da comunidade. Eles afirmam que, durante a noite, diversos carros passam pelo local, deixando lixos e até pequenos animais. Principalmente na rua Pedro Rosa, além da sujeira, há alguns carros abandonados que servem de abrigo para usuários de drogas.

O proprietário de uma oficina mecânica próxima ao local, Moacir Pasqual, afirma que há muito tempo presencia pessoas largando seus entulhos e indo embora. “Parece que aqui é um lixão. Eu até cuido para ver quem faz isso, mas a maioria das vezes é de noite, então não temos como controlar”, afirma Pasqual. Ele diz que já fez limpezas nas redondezas de sua oficina, mas que, em pouco tempo, o local está repleto de entulho novamente.

Ele conta que além dos entulhos, há também carros abandonados. “Eu fico muito incomodado, porque além da sujeira perto do meu terreno tem uns dois carros abandonados aqui. Foram pessoas que vieram trazer na oficina, mas simplesmente largaram ali e nunca mais apareceram, eu tentei encontrar os donos muitas vezes, mas é mais de um ano que eles estão ali”, relata.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário desta quarta-feira, 20 de agosto.