A autora bento-gonçalvense Marciele Scarton alcançou um grande marco em sua carreira com o lançamento de seu segundo livro, “O Grande Poder: acesse sua força feminina para alcançar tudo o que deseja”, que conquistou a 19ª posição no ranking geral de livros mais vendidos no Brasil e o 3º lugar em sua categoria. A obra, que tem ganhado uma legião de leitoras, solidifica Marciele como uma das principais vozes do movimento de autotransformação e empoderamento feminino.

Com uma proposta que vai além da simples motivação, O Grande Poder convida as mulheres a se reconectarem com sua essência e desbloquearem seu potencial interno, desafiando expectativas externas e transformando desafios em fontes de força e autoconfiança. A autora, emocionada com o sucesso do livro, celebra o impacto de sua mensagem: “Estar entre os mais vendidos é uma honra e, mais do que isso, a confirmação de que a mensagem de O Grande Poder está chegando a muitas mulheres e inspirando mudanças reais. Estou muito feliz”, afirmou Marciele.

Trajetória de uma autora transformadora

Marciele iniciou sua trajetória literária em 2013, com o livro Mulheres do Interior, no qual reuniu relatos de mulheres da região do Vale do Rio das Antas. Desde então, ela tem se destacado como escritora e mentora no universo feminino, explorando temas como o paradoxo da felicidade das mulheres e a importância da reconexão com sua essência para alcançar uma vida mais plena e autêntica.

Em O Grande Poder, Marciele compartilha não apenas ensinamentos e reflexões pessoais, mas também histórias reais de mulheres que enfrentaram limitações e preconceitos ao longo de suas vidas, mas que, com coragem e determinação, conquistaram seus próprios espaços e direitos. “Através dessas histórias, mostramos que o poder de transformar vidas está dentro de cada mulher”, ressalta a autora.

Histórias que inspiram mudança

O livro conta com relatos emocionantes de mulheres que enfrentaram obstáculos e superaram limitações impostas pela sociedade. Entre as histórias, destaca-se a de Isolda, uma viticultora de 65 anos, que, com olhos brilhando, compartilha o desejo frustrado de ser aeromoça, uma profissão que naquela época não era sequer cogitada para mulheres. “A gente era dominada. Eu acho que deveríamos ter tido mais oportunidades para ir aonde a gente gostaria de ter ido. Ser livre… e ser líder”, afirma Isolda.

Outro relato marcante é o de uma mulher que, durante anos, alimentou-se de pé, após servir os homens da casa, sem nunca se sentar à mesa com eles. Marciele usa essa história como uma metáfora poderosa para a liderança feminina conquistada, comparando a mudança na dinâmica da refeição à conquista do espaço da mulher em todos os ambientes, seja em casa, no trabalho ou na sociedade. “Hoje, nós ocupamos a cabeceira da mesa. Podemos e devemos ocupar lugares de destaque em todos os aspectos da vida”, diz Marciele.

Essas e outras histórias inspiradoras ajudam a ilustrar o que Marciele chama de “paradoxo da felicidade feminina”, onde, apesar dos avanços conquistados ao longo das últimas décadas, muitas mulheres ainda enfrentam dificuldades em encontrar satisfação plena em suas vidas. Este tema, abordado por Marciele em suas mentorias, é apoiado por estudos e pesquisas que demonstram que, muitas vezes, o aumento da liberdade e dos direitos das mulheres não se traduz em um aumento proporcional da felicidade ou realização pessoal.

Lançamento e próximos passos

O Grande Poder foi oficialmente lançado em 13 de novembro, em uma sessão de autógrafos realizada na Drummond Livraria, no Conjunto Nacional da Avenida Paulista, em São Paulo, com a presença da família, amigos e equipe da Editora Gente. O lançamento contou com a participação das leitoras, que tiveram a oportunidade de conhecer mais de perto a autora e o conteúdo transformador do livro.

Em Bento Gonçalves, Marciele realizará no próximo sábado, 30 de novembro, uma Imersão de Lançamento no Dall’Onder Grande Hotel, onde aplicará o método do livro em uma jornada de desenvolvimento pessoal das participantes. A imersão será das 9h às 18h, e promete aprofundar ainda mais os conceitos abordados na obra, proporcionando uma experiência de transformação profunda.

Foto: Lethicia Galo / Reprodução