Primeira vitória de Fábio Matias no Alviverde veio de virada e com dois golaços
No segundo jogo de Fábio Matias no comando do Juventude, a equipe foi dominante para cima do Bahia, e com um bom futebol, conquistou uma vitória de virada no Estádio Alfredo Jaconi na noite deste sábado, 9 de novembro.
Porém, foi o Bahia quem saiu na frente. Com apenas um minuto de jogo, a jóia uruguaia Luciano Rodríguez arrancou pelo lado direito do campo e cruzou para Cauly, que empurrou a bola para o fundo das redes, 1 a 0 para a equipe visitante.
Aos cinco minutos, o Tricolor de Aço novamente chegou com perigo, Cauly finalizou e Gabriel defendeu. A partir deste momento, o Juventude passou a dominar a partida. Jogou melhor, finalizou mais vezes, mas a bola não entrava, parecia que o cenário do jogo contra o Fortaleza iria se repetir.
Aos 16, a bola sobrou para Lucas Freitas, que acertou uma bomba na quina da trave. Aos 27, Jadson passou com precisão para Lucas Freitas, que cruzou na área, porém, o centroavante Gilberto não alcançou a bola. Aos 42, após cobrança de escanteio, Rodrigo Sam domina, chuta e a bola explode no travessão, no rebote, Danilo Boza manda para fora. Aos 46, Lucas Cardoso arrisca de fora da área e Marcos Felipe defende. Fim do primeiro tempo, Juventude foi para o intervalo em desvantagem.
Para o segundo tempo, Fábio Matias colocou Nenê em campo, e a entrada do experiente meio campista foi crucial, a grande maioria das jogadas passaram por sua criatividade. Com um minuto de jogo, o meia de 43 anos cobrou escanteio de forma certeira, Lucas Barbosa cabeceou e Marcos Felipe fez uma grande defesa.
Aos 25, após muita insistência, o Juventude finalmente balançou as redes. Nenê, com precisão, encontrou Lucas Barbosa livre pela ponta direita. O atacante, mesmo sem ângulo, encobriu o goleiro Marcos Felipe, marcando um golaço e igualando o placar. 1 a 1.
Aos 28, Nenê recebe, cruza para Lucas Barbosa, e mais uma vez, a bola para no travessão. Aos 34, finalmente sai o gol da vitória do Ju, Ronaldo, no meio campo, lança com precisão para Gabriel Taliari, o atacante aplica um chapéu no goleiro Marcos Felipe e finaliza com estilo, anotando uma pintura. Virada da equipe da casa.
Após o gol, o Bahia voltou a atacar, aos 41, Everaldo dominou, chutou e acertou o travessão. Aos 50, o Juventude teve uma grande chance para ampliar o placar. Em contra-ataque, Nenê lançou para João Lucas na ponta direita, o lateral chutou e Marcos Felipe fez mais uma grande defesa.
Fim de jogo: Juventude 2 a 1 Bahia. A Equipe Jaconera chega a 37 pontos, e deixa a zona de rebaixamento, ocupando a 16º colocação, com um ponto a mais que o RB Bragantino, o primeiro clube no Z4.
O resultado, marca o fim de uma sequencia de seis jogos, quase dois meses, sem vitórias do Ju. A vitória do Juventude, também liga o alerta para o Grêmio, que agora está a apenas três pontos de distância da zona de rebaixamento.
Na quarta-feira, 20 de novembro, Grêmio x Juventude se enfrentam, na Arena, às 19h, em jogo crucial para ambas as equipes.
Imagens: Fernando Alves / EC Juventude.