F ilha caçula de três irmãs (Danubia, 39 anos e Bruna, 35 anos), Juli Vargas Pegoraro Beltran nasceu em Bento Gonçalves, filha de Cleonice de Menezes Vargas e Dalvino Pegoraro. Aprendeu com eles a importância de batalhar pelo que se quer. Com os pais, vindos de famílias de agricultores, Juli entendeu desde criança sobre como eles se esforçaram para poder criar e educar suas três filhas. Considera sua mãe um grande exemplo de mulher, que teve força, coragem e determinação em atingir seus sonhos, e lhe incentivou na busca dos seus.

A canceriana se define como alguém em constante transformação, que busca o autoconhecimento. Age com coragem e nunca deixa de ter fé. Profissionalmente tem como princípio a perfeição naquilo que faz. Para isso, tenta se manter sempre atualizada diante dos desafios, e acredita em Deus para o seu sucesso.
A jovem de 28 anos se apaixonou pela arquitetura ainda na infância, quando visitava uma arquiteta e se encantava por seus projetos e desenhos. “Aquilo me encantou e marcou muito”, recorda.

Quando estava no último ano do ensino médio, buscou por testes vocacionais e orientação profissional, pois na época, havia dúvidas entre engenharia civil e arquitetura e urbanismo. Incentivada pela criatividade, Juli decidiu pela disciplina de arquitetura, com certeza sua melhor escolha.

Conforme a arquiteta, sua formatura em 2020 foi um divisor de águas, por ter acontecido um mês antes da pandemia. “Foi um período desafiador para mim porque investi no meu próprio negócio e deu certo. Durante esse período de pandemia, as pessoas permaneceram mais tempo em casa e perceberam a necessidade de melhorar seus espaços, e foi a partir daí que começaram a surgir os primeiros clientes, através das redes sociais e indicação de amigos e familiares. O momento que considero mais importante da minha vida foi a instalação do meu escritório, em março de 2022”, exalta.

Apaixonada pelo que faz, para ela, trabalhar com arquitetura é realizar sonhos e transformar vidas. “Meus projetos residenciais são pensados de forma personalizada para atender as necessidades de cada cliente”, confessa.

Juli conta que, em 2013, ao participar de um curso em formato de imersão durante um fim de semana, para autoconhecimento, liderança e motivação, conheceu Cristian Beltran, hoje seu esposo, que também participou do evento em outro momento, e se conheceram através das amizades que fizeram por lá. Inicialmente brotou amizade de bons amigos, mas o tempo foi passando, e a amizade foi substituída pelo namoro e após oito anos, o matrimônio.

Favoritos

Um hobby ou passatempo: Adoro ler e assistir séries;
Felicidade: Realizar meus objetivos pessoais e profissionais;
Saúde: Equilibrar mente, crpo e espírito;
Praia ou campo? Campo;
Uma série: Grey’s Anatomy;
Uma música: Vienna – Billy Joel;
Um livro: O Poder do Agora – Eckhart Tolle;
Viagens? Itália e Espanha;
Sobre o futuro, quais são os seus planos? Quero viajar mais e conhecer novos lugares. Ter uma casa no interior, onde possamos criar nossos futuros filhos perto da natureza e com mais tranquilidade também está nos planos.