Uma vitória para o Rio Grande! Na Arena Pantanal, o Clube do Povo superou o Cuiabá por 1 a 0, no sábado, 1º de junho, em partida da sétima rodada do Brasileirão 2024. Hugo Mallo marcou o gol do confronto e, assim, levou o Inter, que tem dois jogos atrasados na competição, aos 10 pontos na tabela nacional.
Agora, a equipe de Eduardo Coudet volta atenções para a CONMEBOL Sul-Americana. Na próxima terça-feira, 4 de junho, o Inter enfrentará o Real Tomayapo-BOL, no Estádio IV Centenário, em partida da quarta rodada do grupo C. Depois, no sábado (08/06), o Clube do Povo receberá o Delfín-EQU no Alfredo Jaconi.
As defesas se sobressaíram aos ataques durante o primeiro tempo. Em meio à maratona que reabre o calendário de jogos do Inter em 2024, Eduardo Coudet escalou Hugo Mallo, Vitão, Gabriel Mercado e Robert Renan na primeira linha de defensores. Sólido, o quarteto neutralizou um Cuiabá que até vinha de bons resultados nos últimos duelos travados pela CONMEBOL Sul-Americana, mas que lidava com a pressão de ainda não ter pontuado no Campeonato Brasileiro.
Coudet mudou o Inter para o segundo tempo. Alan Patrick e Aránguiz foram alçados a campo pelo técnico, substituindo Valencia e Mauricio e adicionando repertório ao setor de criação. Sete minutos depois de entrar, o camisa 10 tabelou com Wesley e saiu cara a cara com Walter. Pressionado, Alanpa não conseguiu o chute, mas impediu que o goleiro afastasse o perigo para longe. Atento ao lance, Bruno Henrique emendou de voleio. Em cima da linha, Bruno Alves salvou a equipe da casa.
A paralisação do jogo por parte da arbitragem não esfriou o ímpeto do Clube do Povo. Aos 23 minutos, depois de outra boa jogada de Wesley, a bola sobrou limpa para Robert Renan cruzar da esquerda. À meia-altura, a assistência viajou até o peito de Hugo Mallo, que não hesitou em suceder o domínio por forte chute de perna canhota. Walter até tentou, mas não teve chance diante do foguete do espanhol. Inter 1 a 0!
Foto: Ricardo Duarte