Decepção. Essa palavra define o sentimento dos colorados após mais uma péssima apresentação dentro do Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. O Internacional não apenas perdeu por 2 a 1 para o Goiás, como viu o adversário encostar na briga pela Libertadores e o Corinthians ultrapassa-lo na tabela de classificação.

O Colorado começou pressionando.Tadeu, goleiro do time Alviverde fazia grandes defesas e quando era superado, a bola batia na trave, como em duas ocasiões com Victor Cuesta.

O predomínio foi por água abaixo aos 14 minutos. Rafael Vaz arriscou da intermediária, Lomba bateu roupa em uma defesa fácil e a bola sobrou nos pés de Rafael Moura, que não perdoou: 1 a 0 Goiás.

As vaias nas arquibancadas voltaram e o time em campo desabou psicologicamente. Quando conseguia levar perigo, lá estava Tadeu para evitar o gols.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Na etapa final, o cenário seguia o mesmo roteiro. O desorganizado Inter tentava no abafa superar a defesa goiana e quando conseguia, parava em Tadeu. Ao mesmo tempo, o colorado se abria ao contra-ataque e aos 25 minutos, Michael avançou do campo de defesa, deixou Uendel e Heitor desnorteados, entrou na área e marcou um golaço: 2 a 0 Goiás.

Os protestos aumentaram, mesmo com o Inter diminuindo no placar. Em escanteio mal assinalado pela arbitragem, aos 33 minutos, Guerrero subiu mais alto que os marcadores e de cabeça, fez 2 a 1, dando números finais ao jogo.

O Inter caiu para a 8ª posição, 51 pontos, a última que dá vaga na fase preliminar da Libertadores. O Goiás foi para 9º lugar, com 49. Para piorar a noite colorado, o Corinthians venceu 3 a 0 o Avaí e foi aos 53 pontos.