Rogel, Vitinho e Valencia anotaram os gols na vitória por 3 a 0

Na noite desta quarta-feira, 5 de fevereiro, o Inter, com um time alternativo, recebeu o Brasil-RS no Beira Rio. Apesar de ter poupado os titulares, o Colorado não teve dificuldades, se impôs diante do adversário e venceu com autoridade.

Porém, foi o Xavante que começou a partida no ataque. Logo aos sete minutos, o VAR chamou o árbitro Roger Goulart para analisar um possível pênalti para os visitantes, após agarrão do lateral Pablo em Bruno Miguel dentro da área, mas o juiz não viu falta e mandou o jogo seguir. A primeira boa chance, também foi do Brasil, aos 12, após bela tabela de bola, Kauê apareceu sozinho para cabecear e mandou para fora.

Aos 24, saiu a primeira grande chance do Inter, Carbonero lançou na segunda trave para Braian Aguirre, que cruzou na área, onde Vitinho desviou de cabeça na saída do goleiro Wellington, a bola ia entrando, até que o zagueiro Bruno Miguel afastou em cima da linha. Logo em seguida, Roger Goulart foi novamente ao VAR, desta vez, para verificar um possível pênalti para o Inter, após suposta jogada faltosa de Charopem em Enner Valencia, mas de novo, ele não assinalou nada.

Aos 29, o Colorado chegou novamente com perigo, Vitinho avançou pela ponta direita, cruzou na área, e Enner Valencia subiu sozinho para cabecear, acertando o travessão.

Já nos acréscimos, Vitinho mais uma vez apareceu pelo lado direito, e tocou para Enner Valencia, que finalizou, e sem sustos, o goleiro Wellington defendeu.

No último minuto da primeira etapa, o Inter finalmente abriu o placar. Wanderson cobrou um escanteio certeiro para o zagueiro Rogel, que cabeceou direto para o gol, sem chances para Wellington.

Fim do primeiro tempo: Inter 1 a 0 Brasil-RS. O Colorado foi para o vestiário com 13 finalizações, contra apenas uma do Xavante.

Rogel abriu o placar no Beira Rio

Na segunda etapa, o Colorado voltou com tudo. Logo aos dois minutos, Thiago Maia tentou finalizar, a bola explodiu na defesa xavante e voltou para Vitinho, que finalizou rasteiro no canto do goleiro Wellington, 2 a 0 Inter.

Aos 14, o Brasil-RS chegou a diminuir o marcador. Juliano Fabro, em cobrança de falta, lançou a bola na área, João Victor cabeceou, Anthoni fez uma grande defesa, e no rebote, Alan Bald balançou as redes. Porém, a arbitragem constatou impedimento na jogada, e anulou o gol.

Por fim, aos 18, o Colorado ampliou a vantagem. Ronaldo acionou Pablo pelo lado esquerdo, e o jovem lateral cruzou para Enner Valencia empurrar a bola para o fundo do gol, 3 a 0 Inter, primeiro gol do centroavante equatoriano em 2025.

No restante da partida, a equipe de Roger Machado apenas administrou o resultado. O lateral Ramon fez sua estreia, e o zagueiro Kaique Rocha sua reestreia pelo Colorado. Mas ficou por isso mesmo. Fim de jogo: Internacional 3 a 0 Brasil-RS.

Quarta vitória consecutiva do Inter no Gauchão, que agora vai a 13 pontos, e permanece na liderança do grupo B, com os mesmos quatro pontos de vantagem em relação ao Caxias, que também venceu na rodada. Já o Brasil, segue com cinco pontos, em segundo no grupo C, fora da zona para a quadrangular do rebaixamento, mas também fora da zona de classificação para as semifinais.

Agora, para o Inter, tudo é GreNal. Todas as atenções estão voltadas para o clássico, que ocorre na Arena, no sábado, 8 de fevereiro, às 21h. Já o Xavante, também terá um clássico na próxima rodada, quando vai até a Boca do Lobo para enfrentar o rival Pelotas, também no sábado, mas às 16h30min.

Vitinho ampliou o marcador

FICHA DE JOGO:

Internacional 3×0 Brasil-RS

GOLS: Rogel, aos 45+5; Vitinho, aos 47; e Enner Valencia, aos 63

INTER (4-2-3-1): Anthoni; Braian Aguirre, Rogel, Victor Gabriel (Kaíque Rocha) e Pablo (Ramon); Thiago Maia (Gustavo Santos) e Ronaldo; Vitinho, Carbonero (Yago Noal) e Wanderson (Lucca); Valencia. Técnico: Roger Machado.

BRASIL-RS (4-2-3-1): Wellington; Danilo (Rael), Guilherme Cerqueira, Bruno Miguel e Alan Bald; Juliano Fabro e Gelati (Macedo); Jota (Histone), Kauê (João Victor) e Charopem (Higor Farias); Mayco Félix. Técnico: William De Mattia.

  • DATA: 05/02/2025, 20h
  • LOCAL: Estádio Beira Rio (Porto Alegre-RS)
  • PÚBLICO: 12.120
  • COMPETIÇÃO: Gauchão 2025 (5ª rodada)
  • ARBITRAGEM: Roger Goulart; Tiago Diel, Fagner Cortes e Marcelo Bitelbron. VAR: Douglas Schwengber da Silva.

Imagens: Ricardo Duarte / SC Internacional – divulgação