Alan Patrick e Victor Gabriel marcaram os gols do Inter; Yan Philippe, duas vezes, balançou as redes para o Guarany
Na noite desta quarta-feira, 22, mais especificamente às 19h, a bola rolou para os primeiros jogos do Gauchão 2025. O Internacional, fez sua estreia contra o Guarany, em Bagé, em jogo que terminou com o placar igualado em 2 a 2.
A primeira chance do jogo, foi logo aos dois minutos, e para a equipe da casa, quando Marcelinho finalizou, e o goleiro Anthoni defendeu sem sustos.
A partir deste momento, o Inter passou a controlar as ações, e aos 20 minutos, Wesley foi derrubado na área pelo lateral Thalles. O juiz Jonathan Benkenstein, inicialmente não marcou nada, mas após revisão no VAR, o pênalti para o colorado foi assinalado. Quatro minutos depois da infração, Alan Patrick foi para a cobrança, chutou no meio e converteu, 1 a 0 para o Internacional.
O jogo parecia seguro para o Inter, aos 36 minutos, Wanderson chegou a acertar uma bola no travessão. Porém, em poucos minutos, o Guarany proporcionou uma virada relâmpago, com dois gols do atacante Yan Philippe. O primeiro aos 39, quando após arremesso lateral, a bola sobrou para o atacante, que chutou colocado, ela bateu na trave e terminou no fundo das redes do goleiro Anthoni; e o segundo aos 42, quando Luiz Felipe cruzou, e Yan, sozinho, cabeceou para o fundo do gol.
O Inter ainda tentou ir atrás do empate na primeira etapa. Aos 45, Alan Patrick chutou da entrada da área, e o goleiro Jonathan fez grande defesa; no lance seguinte, em cobrança de escanteio, Vitão cabeceou com precisão, mas Jonathan estava lá novamente para impedir o gol.
Fim do primeiro tempo: Guarany 2 a 1 Inter.
O Internacional começou a segunda etapa com tudo. Logo aos cinco minutos, Alana Patrick, em cobrança de falta, lançou a bola na área, e o garoto Victor Gabriel subiu mais alto que todo mundo para cabecear, empatando o jogo, 2 a 2.
Apesar de ter controlado as ações e ter proporcionado as melhores chances na segunda etapa, como chute de Wesley, aos 28, que parou na trave, o Internacional não conseguiu retomar a vantagem no placar, finalizando o jogo com um empate.
Fim de jogo: Guarany 2 a 2 Inter.
O Colorado volta a campo no sábado, 25, às 16h30min, contra o Juventude no Beira Rio. Já o Guarany, vai até Pelotas para enfrentar o Brasil, também no sábado, mas, às 20h.
Imagens: Ricardo Duarte / SC Internacional