Zagueiro volta ao clube, dois anos após o fim de sua primeira passagem
O Internacional confirmou na manhã desta quinta-feira, 23, a contratação do zagueiro Kaique Rocha, de 23 anos, que estava no Athletico-PR, e defendeu as cores do Inter entre 2021 e 2022.
Carreira
Natural de Taboão da Serra-SP, Kaique foi formado nas categorias de base do Santos. Antes mesmo de estrear profissionalmente pelo Alvinegro Praiano, foi vendido para a Sampdoria, da Itália, em 2019. Em solo italiano, atuou majoritariamente no futebol de base, realizando apenas uma partida com a equipe principal da Sampdoria.
Em agosto de 2021, foi anunciado como novo reforço do Internacional, atuando em 23 jogos pelo Colorado. Em agosto de 2023, fez sua, até então, última partida pelo Inter, uma derrota por 3 a 0 contra o Fortaleza. Após este jogo, o então treinador, Mano Menezes, não escalou mais o jogador.
Com o término de seu contrato com o Inter, em dezembro de 2022, retornou à Sampdoria, que negociou o defensor com o Athletico-PR, em uma transferência sem custos.
No Furacão, Kaique atuou em 83 partidas, marcando um gol (contra o Grêmio) e realizando três assistências. Foi bi-campeão estadual, mas acabou participando do fatídico rebaixamento do clube para a Série B do Brasileirão.
Contratações do colorado para 2025
Kaique é o quarto reforço do Inter para a temporada. Junta-se a Johan Carbonero, atacante colombiano anunciado na tarde de ontem, 22; e Ronaldo e Vitinho, anunciados na sexta-feira, 10 de janeiro.
O defensor chega para reforçar a zaga do Inter, que desde a lesão de Gabriel Mercado, em outubro, passa por dificuldades. Junta-se a: Vitão, Clayton Sampaio, Rogel e Victor Gabriel, como opções para o treinador Roger Machado no setor defensivo.