Apesar de ser aprovado por unanimidade de votos no último dia 19 de julho, o repasse no valor de R$ 312 mil à Fundaparque por parte do poder executivo de Bento Gonçalves, ainda não pôde se concretizar.

O tema foi pauta na sessão ordinária desta segunda-feira, 23 de agosto, na Câmara Municipal de Vereadores. Segundo a Procuradoria Geral do Município, a realização do repasse foi questionada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e pelo Ministério Público.

Diante da pendência, a prefeitura aguarda o retorno para poder efetivar esta transação, que auxiliará na construção do projeto de recuperação econômica do parque de eventos de Bento Gonçalves, que teve a sua situação financeira comprometida no período de pandemia.

O vereador Ari Pelicioli (Cidadania), utilizou a sua manifestação no grande expediente, para convidar os demais parlamentares e comunidade em geral, para a audiência pública na próxima terça-feira, 30, voltada para debater a Defesa da Causa Animal.

A Frente Parlamentar da Causa Animal é presidida pelo vereador Ari Pelicioli e tem como vice-presidente o vereador José Antônio Gava (PDT). Como relator está Davi da Rold (Progressistas), e como membros os vereadores Sidinei Da Silva (PSDB), Ivar L. Castagnetti (PDT) e Leopoldo Benatti(Republicanos).

Entre as principais ações estão a busca de parcerias com clínicas veterinárias, que contemplem assistências clínicas, pequenas cirurgias, aplicações de vacinas e principalmente a ampliação do “Projeto de castração de animais de rua”, dentre outras.

A audiência será realizada no plenário da casa legislativa, às 18h do referido dia.

Foto: Gabriel Pfeifer