A equipe bento-gonçalvense entra em quadra hoje, às 19h30min, no CT Imigrante, pela primeira partida da final da competição estadual

Neste sábado, 25, o Imigrante possui uma missão. Se consolidar como uma das principais equipes do estado e vencer o Celemaster, de Uruguaiana, pela final da Série Ouro de Futsal feminino, para assim ter a vantagem no confronto da volta. A primeira partida da final ocorre hoje, às 19h30min, no CT Imigrante, em Bento Gonçalves.
A classificação para a final veio no último domingo,19, onde na ocasião as gurias bento-gonçalvenses garantiram a vaga vencendo a equipe da Malgi, de Pelotas, pelo placar de 8 a 3, que até então, estava com 100% de aproveitamento na competição estadual.

A presidente, Michele Oliveira revela que todos os anos é traçado um planejamento, e chegar nas finais das competições sempre é a prioridade. “Em meio às muitas dificuldades enfrentadas em mais um ano, por hora, parecia que isso não seria possível. Decidir uma semifinal em casa, com a força da nossa torcida, e ganharmos de forma convincente, nos faz sonhar com algo a mais”, manifesta a dirigente.
Chegar a uma final nem sempre é uma tarefa fácil, devido a isso para este ano a presidente apostou em jogadoras mais experientes e um técnico mais consolidado no cenário. “Nos preparamos como deu, com muita dificuldade para juntar o elenco nos treinos, e destaco o que mudou desde as edições anteriores da competição, foi ter um técnico mais experiente, e também atletas com mais bagagem de competições de alto nível”, expõe.

Essa é a primeira vez que o Imigrante alcança uma final de Série Ouro. Nas outras duas edições em que participou da competição, o time de Bento Gonçalves terminou na terceira colocação. “Superação é o que define nossa trajetória até aqui, nossas meninas da base, evoluindo a cada jogo, fazendo gols em competição de alto nível, sem dúvida isso é algo muito gratificante. Volto a dizer que a união faz a força, a determinação e o equilíbrio emocional, farão grande diferença, pois futsal todas sabem jogar, mas quem dominar o nervosismo e a ansiedade, terá um resultado favorável”, expressa Michele.
A Celemaster é a atual campeã estadual, por isso a equipe da capital Nacional do Vinho sabe que não terá uma tarefa simples. “A expectativa é de um grande jogo, vai vencer quem quiser mais. Acredito que será uma partida de detalhes, se as duas equipes chegaram à final é por que ambas têm total condições de ser campeãs. Vamos fazer o melhor dentro de casa, diante da nossa torcida, sob nossos domínios, se o jogo vai ser difícil para nós, digo que para as adversárias também”, conclui a presidente.

Retrospecto da competição

Com quatro vitórias em cinco jogos, o Imigrante terminou a primeira fase na vice-liderança do grupo A com 12 pontos somados, atrás somente da Celemaster. A equipe goleou as equipes do UFSM Feminino, de Santa Maria, por 9 a 2; a AVGF, de Caxias do Sul, por 8 a 1; e o Ideau, de Getúlio Vargas, por 6 a 1; sofreu somente uma derrota, diante da Celemaster por 8 a 0 e, ganhou do Palestra de Erechim por 5 a 3 na última rodada. Pela semifinal o Imigrante goleou Malgi, de Pelotas, pelo placar de 8 a 3.