No domingo, 25, em São Paulo, a corredora Hélen Spadari conquistou o segundo lugar na corrida de rua, Sephora Beauty Run. Após se sagrar vice-campeã pelos jogos universitários, Hélen foi até a capita paulista e conquistou o pódio, ao percorrer 6 quilômetros em um tempo de 22min e 28s.
Durante sete anos a atleta observava o percurso, mas nunca tinha participado. “Há sete anos que via essa prova. Já queria participar há um tempo. Mas como estou num período competitivo de várias provas, não poderia participar, porém decidir ir e acabou valendo a pena, mesmo sendo uma prova difícil com atletas fortes”, expõe.
Sendo uma prova só para mulheres, as atletas faziam um percurso pré-programado, tentando realizar em um menor tempo. “Foi muito bom entrar no pódio. Era uma prova só de mulheres foi feito 6 quilômetros, 3 quilômetros de ida e três de volta. Fomos acompanhadas por batedores durante todo o percurso, que ao terminar eles falaram nossa velocidade média e tempo de prova”, frisa.
Hélen fala de um dos momentos que mais a marcou durante o percurso. “Na volta a mulherada gritava para gente, torcendo, acabou sendo uma experiência muito bacana. Foi uma energia muito boa, tudo foi muito especial”, mostra.
Para a atleta pinto-bandeirense correr em provas assim a prepara para seus percursos de corridas com barreiras. “A prova e rua te auxilia na de obstáculo. A prova de obstáculo ela é um complexo de treino, de força, resistência e técnica. E como comecei como corredora de rua, competir em é algo que eu gosto, me traz muita alegria e prazer em estar competindo”, realça.