Gisele Caumo (PP) foi oficialmente reeleita prefeita de Santa Tereza nas eleições de 2024, concorrendo como candidata única. O resultado confirmou a continuidade de sua gestão por mais quatro anos, a partir de 2025. A prefeita, que já liderou o município de 1,5 mil habitantes, enfrentou um cenário eleitoral tranquilo, com 100% das urnas apuradas e 1.247 votos.
A reeleição de Gisele vem em um momento crucial para Santa Tereza, que tem passado por desafios significativos após uma série de desastres climáticos. Desde setembro de 2023, o município enfrentou enchentes, temporais e deslizamentos, que resultaram em prejuízos estimados em cerca de R$70 milhões. Esses eventos foram decisivos na formação de uma campanha focada na reconstrução e recuperação da infraestrutura local.
Entre os candidatos a vereadores, Bongiorno, do MDB, foi o mais votado, com 187 votos, seguido de de Marcelo Bielski, com 166 e, em terceiro lugar, Ivaldo Pissetti, do MDB, com 132 votos. Os candidatos Lais Batisti, Tiago Pilan, Loiri Baldissera, Marcio Pilatti, Valdecir Lando e Sérgio Kotz, fecham a lista de eleitos do Poder Legislativo.
Santa Tereza é uma das 43 cidades gaúchas com candidatura única neste pleito, uma tendência que tem sido observada em municípios de pequeno porte no Brasil.