Boletim apresentou mais um caso da doença na cidade; número de pacientes curados permanece em sete
O exame encaminhado ao Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen) apontou para negativo a causa da morte de um jovem de 24 anos, em Bento Gonçalves. Ele deu entrada nos serviços de saúde na quarta-feira, 1º de abril, com sintomas semelhantes ao da Covid-19 e faleceu no domingo, 5 de abril. Um novo caso foi confirmado nesta quinta-feira, 9 de abril, passando para 15 o número de infectados na cidade.
De acordo com as informações do Boletim Epidemiológico divulgado pelo Comitê de Atenção ao Coronavírus, o mais novo caso é de um paciente que realizou o teste em um laboratório particular em Caxias do Sul. No boletim, não há detalhes sobre o histórico de saúde, faixa etária e sexo.
Até o momento, dois casos confirmados seguem internados na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Tacchini e seis permanecem em isolamento domiciliar. No total, sete pacientes já estão considerados clinicamente curados.
A boa notícia também aponta para um teste negativo em um caso suspeito de um paciente que estava internado na UTI. No total, seis pessoas seguem em tratamento intensivo e ainda aguardam o resultado dos exames. Dois pacientes estão em isolamento hospitalar ou na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Botafogo e 381 seguem em isolamento domiciliar, considerados suspeitos de Covid-19.
Durante a quarta-feira, 8 de abril, 50 pessoas foram atendidas no ambulatório de campanha, instalado em frente a UPA, apresentando problemas respiratórios.