Após sentir um mal-estar, durante uma reunião online na noite de segunda-feira, 24, a ex-presidente da República Dilma Rousseff foi internada ainda ontem no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, para realizar exames. Nesta terça-feira, 25, a petista segue internada, aguardando a liberação pela equipe do médico cardiologista Paulo Caramori.
De acordo com as informações, pessoas próximas à ex-presidente perceberam o momento em que ela começou a passar mal. Dilma chegou ao hospital e foi diretamente encaminhada ao Centro de Tratamento Intensivo (CTI). Ainda não há detalhes sobre as causas do mal estar, porém, de acordo com os primeiros sinais constatados no atendimento feito pela equipe, Dilma poderia ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC), o que não foi confirmado pela instituição de saúde.
Em nota, a assessoria de imprensa comunicou que nenhuma anormalidade foi encontrada nos exames realizados. “A Assessoria de Imprensa da ex-presidenta Dilma Rousseff informa que ela concluiu os exames realizados no Hospital Moinho de Ventos, em Porto Alegre, e teve alta por volta das 15h30. Ela já está em casa, em bom estado de saúde, consciente. Nada foi registrado nos exames feitos nesta tarde sob a supervisão do médico Paulo Caramori”, diz o texto.
Foto: Mario De Fina/Getty Images