O vice-presidente de futebol do Internacional, José Olavo Bisol, e o diretor esportivo do clube, Andrés D’Alessandro, serão julgados nesta terça-feira, 11, às 17h, pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS). Os dirigentes colorados foram denunciados pela Procuradoria sob a acusação de “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”, em declarações feitas sobre a arbitragem gaúcha.
As manifestações que motivaram a denúncia ocorreram durante entrevistas concedidas por ambos, nas quais criticaram publicamente o desempenho da arbitragem em partidas recentes do Campeonato Gaúcho. A Procuradoria entendeu que as falas ultrapassaram os limites da opinião e configuraram ofensa, levando à abertura do processo disciplinar.
Caso sejam condenados, Bisol e D’Alessandro podem receber punições que vão desde advertências até suspensões, dependendo do entendimento do tribunal. A defesa dos dirigentes deve argumentar que as críticas fazem parte do contexto esportivo e não tiveram intenção de atingir a honra de nenhum profissional da arbitragem.
Thiago Maia segue no Flamengo após recusa do Santos
Enquanto isso, no mercado da bola, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, descartou uma nova investida para contratar o volante Thiago Maia. O jogador vinha sendo sondado pelo clube paulista, mas as negociações não avançaram, e o Santos optou por não insistir na contratação.
Com isso, Thiago Maia segue no Flamengo e deve passar por um processo de reintegração ao elenco. O volante chegou a ser colocado na lista de possíveis saídas do clube carioca, mas, sem acordo para uma transferência, pode voltar a ser opção para a comissão técnica rubro-negra na sequência da temporada.