“Esforce-se para não ser um sucesso, mas sim para ser valioso”. Albert Einstein
O carinho, a ternura e um sorriso estonteante. Uma mulher cheia de energia, com muita determinação e persistência. Maria de Lourdes Guerra, mais conhecida como Dinha Guerra, é multifunções, mas escolheu ajudar as pessoas a terem uma vida mais leve e equilibrada. A família, o seu combustível.. Dinha é mãe de Thiago e Thais e tem três netinhos, a Valentina de nove anos, o Bernardo de sete e a Giovana de seis meses.
A história de Dinha
Com altos e baixos, a mestra em Reiki, de 65 anos, batalhou muito na vida. Na adolescência, seu pai teve síndrome de Guillain –Barré, e afetou toda a família. “Minha mãe passou cuidar do meu pai e eu e meus dois irmãos ficamos aos cuidados da minha Tia Cacilda, a quem sou imensamente grata, que tinha mais quatro filhos”, relembra Dinha. Formada em Licenciatura Plena em Artes Plásticas, Design de Interiores e guia Turística, foi depois do divórcio, aos 35 anos, que a vida dela tomou outro rumo. Com dois filhos, sozinha e tentando se organizar, Dinha encontrou na espiritualidade o seu caminho.
O Reiki e o equilíbrio emocional
Foi através do Reiki e das Terapias holísticas que Dinha encontrou a felicidade, e o melhor, ajudando outras pessoas. Dinha faz suas terapias usando diversas técnicas, como Reiki, cromoterapia, apometria, psicoterapia reencarnacionista, psicodrama interno trangeracional e constelação Familiar. Além disso, ela tem um espaço em Bento, juntamente com outras colaboradoras. “Em 2020 inaugurei o ‘Palavras & Palavras’, com o intuito de agregar terapeutas, fazer cursos e locar o espaço para terapeutas e profissionais liberais. Atualmente concentro todas essas terapias em um método que batizei de RIMT (Recuperação integrada de Memórias Trangeracionais), e o resultado é fantástico”, afirma.
Dinha, tem um lema: ‘Eu quero, eu posso, eu faço’, e partir dele busca sempre encontrar uma alternativa ou solução para as dificuldades, afinal, ela ainda tem muita coisa para conquistar e viver.