Há uma semana, com diferentes e longos trajetos percorridos, o Desafio Extreme proporcionou aos seus cerca de 140 participantes cenários incríveis. Nas rotas do interior de Bento Gonçalves, a atividade, que está em sua sexta edição, teve o melhor índice de conclusão por parte dos inscritos durante o sábado, 20.

Para a edição de 2018 do Desafio Extreme, a organização optou por abrir mais possibilidades aos interessados na aventura. Além dos tradicionais 50 Km, houve também as caminhadas de 30 Km e os 70 Km, tornando ação mais democrática.
Segundo estatísticas fornecidas pelo evento, a variação da idade de participantes corrobora com a abertura para diferentes públicos. O competidor mais velho possuía 72; o mais novo, 15.

Para o gerenciador do Indiada Buena Aventuras e organizador do Desafio Extreme, Cristiano da Cruz, o caráter do evento supera uma simples competição. “Nós deixamos muito claro, antes de iniciar a atividade, de que não a vemos como disputa, um contra o outro, mas sim acreditamos em um clima de cooperação para que todos cheguem até o final”, reflete.

No regulamento da atividade divulgado previamente, havia a expectativa de que a totalidade dos participantes atingissem a linha final. A ideia não foi totalmente cumprida, mas chegou próximo disso. “Dos 143 participantes, 134 completaram o seu percurso. Foi o menor percentual de desistência de todas as edições que já fizemos, o que é ótimo”, analisa Cruz.

As provas de 30 Km, 50 Km e 70 Km do Desafio Extreme tiveram os melhores tempos registrados em 6h, 9h31min e 13h01min, respectivamente. Os participantes aproveitaram as vistas dos trajetos que passaram pelo interior de Bento Gonçalves.

Uma nova edição do Desafio Extreme deve acontecer novamente em outubro do ano que vem. Porém, são previstas outras atividades por parte da Indiada Beuna Aventuras para os próximos meses.


Foto: Divulgação.