O excesso de orgulho e teimosia impedem de nos aproximar das pessoas e consequentemente de Deus. Cometemos erros, isso é normal, mas com coração aberto para o aprendizado, estaremos prontos para corrigir e mudar.

Todos somos suscetíveis ao equívoco, mas com o pensamento aberto de querer se desenvolver, seremos mais amáveis com as pessoas e o nosso destino será bem diferente ao da permanência dos enganos da vida.

Imagine você, se vivêssemos num ambiente em que as pessoas perdessem a paciência por qualquer coisa e imediatamente pusessem toda sua ira para fora, não conseguiríamos viver naquele lugar, seria insuportável e maléfico.

O equilíbrio nas relações é de fundamental importância para a buscar da serenidade e da própria felicidade do ser.

Deus lhe dará toda a sabedoria necessária para encontrar este equilíbrio, enfrentando as mais diversas situações de conflito. Nunca tome uma decisão no calor de uma discussão, tome um copo d’água, conte até o numeral dez, respire fundo, escreva algum texto, use qualquer estratégia, mas dedique momentos de sossego, somente assim, buscarás a melhor solução ou estratégia a ser seguida.

Lembre-se de que, nada de importante para o legado se conquista em pouco tempo, tudo que for muito rápido, se perde muito rápido; por isso que a paciência é de uma das virtudes da vida. Tudo tem o seu tempo, principalmente a conquista de um amor. Na vida profissional não é diferente, conquistaremos um status de líder aos poucos, com muita dedicação, disciplina, atitude e persistência. Com coerência e constância conquistaremos pontos chaves dentro de uma organização empresarial.

Empatia e equilíbrio para compreender a outra pessoa, será uma das dinâmicas mais preciosas para nos tornarmos verdadeiros líderes para nosso colega de trabalho. Assim o conquistaremos com respeito e admiração.

O sucesso meu, será o sucesso do meu grupo de trabalho, todos alcançaram a vitória, o topo será o grande troféu de destaque, neste árduo tabuleiro chamado mercado de trabalho.

Técnicas temos muitas, basta buscarmos o conhecimento, seja ele através de cursos, entidades de ensino, ou mesmo leituras individuais. Material de pesquisa existe a escolher e a “rodo”, mas entender o conteúdo e principalmente, o ser é o grande diferencial do profissional deste século.

Façamos a nossa parte e o restante será acrescentado pela força do tempo.

Sucesso !