Em dois casos, município deverá solicitar revisão para tentar retirar os falecimentos da contagem oficial
Pelo menos seis pessoas morreram por complicações causadas pela infecção da Covid-19 em Bento Gonçalves. Os casos ocorreram entre o domingo, 16 e esta segunda-feira, 17. Em dois registros, a prefeitura irá contestar a decisão da Secretaria Estadual da Saúde (SES), que colocou o falecimento na contagem. Até o momento, o município contabiliza 95 mortes. O boletim epidemiológico mostra ainda a confirmação de seis novos casos e 11 pacientes que passaram a integrar o rol de clinicamente recuperados.
Segundo as informações, o primeiro registro é de uma mulher, na faixa etária dos 60 anos e que possuía comorbidades. Ela havia sido internada no dia 26 de junho, com diagnóstico da Covid-19. Teve alta no dia 18 de julho, reinternando no dia 4 de agosto. Faleceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Tacchini no domingo, 16. Este caso, segundo o Comitê será solicitado ao Governo do RS revisão.
O segundo óbito é de um homem na faixa etária dos 50 anos. Ele também faleceu no domingo, na UTI , em Vacaria. Segundo as informações, ele internou no dia 5 de agosto, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Bento Gonçalves, onde teve confirmação para Covid-19 no dia 10 de agosto. Foi transferido para Vacaria no dia 13 e não resistiu às complicações da doença.
O terceiro registro é de uma idosa, na faixa etária de 80 anos, com histórico de comorbidades, que residia em uma instituição de longa permanência. Teve infecção para Covid-19 confirmada no dia 30 de julho e no dia de agosto. Fez o exame PCR no dia 13 de agosto com resultado negativo e faleceu no dia 16 de agosto. Este caso também será solicitada revisão.
Uma mulher, na faixa de 80 anos, é a quarta vítima da doença. Ela estava internada no Hospital Tacchini e teve a confirmação para a Covid-19 no dia 17 de julho. Tinha comorbidades e faleceu no domingo, 16.
A quinta morte é de um homem, na faixa etária de 60 anos. Ele estava internado na UTI do Hospital Tacchini e teve confirmação para Covid-19 no dia 7 de julho. Segundo o Comitê, ele tinha comorbidades e faleceu nesta segunda-feira, 17.
O último registro de falecimento é de uma mulher, na faixa etária de 70 anos, e que morreu nesta segunda-feira, 17. Ela estava internada na casa de saúde de Bento Gonçalves desde o dia 23 de junho e não resistiu às complicações provocadas pela doença. Segundo o boletim, ela tinha histórico de outras doenças.
Casos confirmados beiram os 2,7 mil
Os números de pessoas já infectadas pela doença alcançaram a marca de 2.684. Destes, 172 pessoas seguem cumprindo o tratamento. São 14 pacientes em UTI, 11 em leitos clínicos e 147 em isolamento domiciliar.
Clinicamente recuperados chegam a 2,4 mil
O número de pacientes clinicamente recuperados chegou a 2417 desde o início da pandemia, o que representa 90,05% do total de casos desde o início da pandemia.
Casos considerados suspeitos passam de um mil
O aumento no número de pessoas que são consideradas suspeitas de terem contraído a doença ultrapassou os mil nesta última atualização. São sete pacientes em leitos de UTI, 14 em isolamento hospitalar e a maioria, 1018 seguem as determinações em casa.
Covid-19 em percentuais
Total de casos – 2684 (100%)
Em tratamento – 172 (6,40%)
Curados – 2417 (90,05%)
Óbitos – 95 (3,53%)