O carro utilizado no crime que resultou em duas mortes em Bento Gonçalves foi apreendido na noite de sábado, 27. O fato ocorreu no bairro Maria Goretti, por volta das 22h, quando um homem, de 48 anos, foi preso por receptação e tráfico de drogas. Na ação, ele estava conduzindo o veículo Fiat Uno. Segundo a Brigada Militar, o veículo estava em situação irregular no momento da abordagem.
Ainda, de acordo com as informações repassadas, a prisão do homem e a apreensão do carro ocorreram durante patrulhamento de rotina. Os agentes visualizaram o veículo em via pública e realizaram a abordagem. Durante serviço de revista veicular e consulta ao sistema integrado de segurança, foi constatado que o automóvel estava com as placas clonadas e constava em situação de furto desde o dia 22 de janeiro, quando ocorreu a ação, em Porto Alegre.
A descoberta de que o veículo foi usado durante o crime ocorreu após indicação das imagens de videomonitoramento, que apontavam a utilização do carro durante a fuga após o crime registrado na tarde de sexta-feira, 26, no loteamento Santa Fé.
Ainda na revista veicular, os agentes encontraram quatro porções de cocaína, prontas para a venda e a quantia de R$ 50. Indagado sobre a droga, o homem detido admitiu que pretendia entregar o entorpecente, mas alegou desconhecer a situação de furto do carro.
Ele foi preso em flagrante, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro da ocorrência e, posteriormente, conduzido à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves. O veículo recuperado e foi recolhido para o depósito credenciado.
Relembre os crimes