Escolhidas pelos supermercados, 42 empresas e personalidades foram agraciadas neste ano, em comemoração no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre

Um reconhecimento que desde 1984 movimenta o setor supermercadista gaúcho. O Carrinho Agas, premiação que distingue empresas e personalidades que mais se destacaram e contribuíram para o crescimento da economia durante o ano, movimentou o Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, na noite desta segunda-feira, 25 de novembro. O evento contou com a presença de lideranças, autoridades e líderes do segmento.

Neste ano, algumas novidades no rol de premiados refletiram as mudanças nos hábitos de consumo dos gaúchos, com a inserção de novas categorias, demonstrando que algumas empresas estão se moldando e atendendo às novas demandas do mercado. De Bento Gonçalves, receberam a honraria: Isabela, como Melhor Fornecedor de Biscoitos; Suvalan, como Melhor Fornecedor de Sucos Prontos e a Cooperativa Vinícola Aurora, como Melhor Fornecedor de Vinhos. Também foram agraciadas algumas empresas da região, como a Cooperativa Vinícola Garibaldi, Tramontina, Silvestrin, Monello, Santa Clara, Lema Embalagens e Orquídea. Uma das grandes novidades neste ano foi o troféu ‘De pai para filho’, que premiou os processos de sucessão em três segmentos: Imprensa, Indústria e Personalidade Pública.

O presidente da Agas, Antônio Cesa Longo, ressaltou o orgulho de estar agraciando, entre os 42 premiados, cerca de 60% das empresas gaúchas, o que demonstra a pujança e força do setor no estado. Ainda, pontuou que a entidade acredita que o Brasil será melhor de se viver e que todos devem ser os agentes de mudança do país. O evento contou com a presença do Coro Canarinhos de Bento, que entoou, com a supervisão do Maestro Celso Fortes, três músicas sacras.

A seleção

O processo de seleção dos campeões contou com a auditoria do Instituto Segmento Pesquisas, e reuniu votos das 250 maiores empresas supermercadistas do Estado em eleição que, entre setembro e outubro, levou em conta critérios como share de mercado, qualidade dos produtos ou serviços, relacionamento com o varejo, índices de ruptura, capacidade de inovação e cumprimento de prazos de entrega.