Reconhecimento a Meber Metais

Um dos prêmios mais desejados pelas fornecedoras de materiais de construção consagrou a Meber Metais no rol de vencedores de 2022. A fabricante de metais recebeu a menção honrosa na categoria Metais Sanitários – Grandes Clientes, na 31ª edição do Prêmio Anamaco.
A solenidade de entrega ocorreu no dia 8 de novembro, em São Paulo, reunindo empresários e executivos da indústria e do comércio do setor de varejo de material de construção, além de representantes das principais revendas.

Representando a empresa, os gerentes nacionais de Vendas, Fábio Nunes, e de Marketing, Marcelo Bertoldi, receberam o troféu.

Foco na gestão e empreendedorismo

Em 2022 notou-se uma retomada sem intervenção de paradas em virtude da pandemia. Nesse sentido, muitas empresas, e também pessoas, buscaram se desenvolver profissionalmente no que diz respeito a gestão ou empreendedorismo. Prova disso, foi o crescimento de capacitações que visam esse aprimoramento.

Com a retomada da economia, cursos como: Gestão Financeira, Formação de Gerentes, Gestão em Vendas de Marketing, ofertados pelo Senac, tiveram turmas lotadas, capacitando um total de mais de 50 alunos, entre colaboradores e empresários, demonstrando também um crescimento em relação ao ano passado de cerca de 100%.

Meeting da Contrução 2022

O Meeting da Construção é sempre um evento muito aguardado pelo setor da construção civil de Bento e região. Consagrado, em seus 10 anos de realização, historicamente apresenta cenários e cases que contribuem com associados e empresários ligados ao segmento na tomada de decisão. Neste ano, o evento acontecerá no dia 22 de novembro, com recepção a partir das 18h30min e início às 19h, no salão principal do Centro Empresarial de Bento Gonçalves.

Segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o mercado da construção civil é responsável por 6,2% do Produto Interno Bruto (PIB) do país e representa 34% do total da indústria brasileira (dados de 2021). “Com números que não podem ser desprezados, o setor pode contribuir na geração de emprego e renda, além de fortalecer a economia, é capaz de promover o desenvolvimento social”, destaca Rafael F. Panazzolo, Presidente da Associação das Empresas da Construção Civil da região dos Vinhedos (Ascon).

Condições exclusivas

A loja Rumo Certo de Bento Gonçalves está com uma oferta especial até o dia 21 de novembro. São mais de 100 itens da marca Tramontina com preços promocionais e condições de pagamentos exclusivas, com possibilidade de pagamento em até 10x no cartão, com parcela mínima de R$50,00.

São panelas, frigideiras, bules térmicos, tábuas de carne e várias outras opções. O estabelecimento fica localizado na Avenida Dr. Antônio Casagrande, nº 421, bairro Cidade Alta.

Aplausos ao Frigorífico Gasperin

Na mesa dos gaúchos desde 1922, os produtos Aida passaram pelas mãos de quatro gerações, sempre na Família Gasperin. Do fundador, Ernesto Bortolo Gasperin, e sua esposa Rita Dalla Chiesa Gasperin, a marca completa um século espalhando sabores e aromas que alimentam uma história rica em empreendedorismo.

Toda essa trajetória foi homenageada na Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves em sessão solene realizada no dia 7 de novembro, quando foi entregue a Portaria de Louvor e Agradecimento ao sócio-diretor da Aida, Mauro Francisco Gasperin.

Queda na exportação moveleira

As vendas para fora do Brasil retornam aos patamares regulares. Nos nove primeiros meses deste ano, as indústrias do polo (composto pelos municípios de Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul, Santa Tereza e Pinto Bandeira) movimentaram 40.816.894 milhões de dólares – queda de 23,1% frente a 2021, acréscimo de 29,7% comparado a 2019.

Para o diretor internacional do Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis), Cleberton Ferri, a pandemia e a guerra na Ucrânia ainda são fortes causas dessa retração, mas o contexto dos países compradores também merece atenção. “Peru, Chile e Reino Unido, que são importantes consumidores dos móveis produzidos no polo de Bento, passam por momentos delicados na economia e na política. Não por acaso, reduziram consideravelmente suas importações. Por isso, mais uma vez nossa orientação para as indústrias moveleiras é buscar diversificação no mercado externo”, ressalta.

Foto: Carlos Ferrari