Em acordo firmado entre os municípios de Bento Gonçalves e Carlos Barbosa, Hospital Tacchini passará a contar com 20 espaços destinados à pacientes do SUS
Após habilitação pelo Ministério da Saúde de cinco novos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), os municípios de Bento Gonçalves e Carlos Barbosa firmaram um acordo para a abertura de mais dois novos espaços no Hospital Tacchini. No total, Bento Gonçalves disponibilizará 20 vagas para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), que necessitarem de atendimento.
Conforme o acordo firmado, cada leito custará R$ 1,6 mil mensais, que será pago pela prefeitura de Carlos Barbosa, até habilitação pelo Ministério da Saúde. O pedido já foi encaminhado e aguarda deliberação. Com a inserção de dois novos espaços, Bento Gonçalves vai contar com 37 leitos de UTI. Desses, 20 são para atendimento de pacientes pelo SUS e, o restante, para aqueles que possuem plano de saúde. Segundo a prefeitura de Bento, além do que já foi contratado, está em andamento uma solicitação de mais três espaços de tratamento intensivo.
Os sete novos leitos implantados nesta semana devem ficar em funcionamento pelos próximos 90 dias.