O número de pessoas que seguem em monitoramento após testarem positivo para o novo coronavírus passa de 1,9 mil, conforme apontam os números do boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira, 8 de abril, pelo Comitê de Atenção ao Coronavírus. Nas últimas horas, mais 75 casos foram confirmados na cidade, além de dois óbitos. O número de recuperados também aumentou com a inserção de nove curas clínicas.
Conforme as informações, são 1.940 pacientes em tratamento. Desse total, 20 seguem internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), 35 estão em leitos clínicos, 24 internados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e 1.861 seguem em isolamento domiciliar. O número de ativos representa 14,93% do total de 12.990 casos registrados desde o início da pandemia.
Nas últimas 24 horas, dois novos óbitos foram inseridos na contagem. O primeiro registro é de uma idosa, na faixa dos 80 anos que faleceu na segunda-feira, 5 de abril. O segundo óbito é de um homem, na faixa etária de 90 anos, que estava internado no Hospital Tacchini e faleceu na quarta-feira, 7 de abril. Até o momento, 232 pessoas perderam a vida em decorrência de complicações da dovid-19. O total representa 1,78% do total de casos.
Pacientes considerados recuperados alcançaram a marca de 10.842, o que representa 83,46% do total de registros.
A atualização diária mostra ainda estabilidade no número de casos considerados suspeitos. São dois internados em UTI, três em leitos clínicos e 522 em isolamento domiciliar, totalizando 527 casos.