Everson de Morais sagrou-se campeão do Campeonato Brasileiro de Powerlifting, realizado nos dias 14, 15 e 16 de julho

O atleta bento-gonçalvense de Powerlifting, Everson de Morais participou, nos dias 14, 15 e 16 deste mês, do Campeonato Brasileiro de Powerlifting, em Camboriú, Santa Catarina. Ele conquistou o 1º lugar na categoria Equipado, até 90 kg, e o 2º lugar na Coeficiente.

Morais vinha de uma sequência de campeonatos, onde tinha participado do Gaúcho da modalidade, deixando-o sem o tempo adequado para se preparar. “Meu maior desafio foi ter participado no Campeonato Gaúcho algumas semanas antes. Minha preparação acabou sendo muito curta, então usei um pouco das minhas marcas do Gaúcho para me ajudar. Na 1º semana descansei, na 2º foi bem difícil porque tive que por cargas altas e a 3º tentei repousar”, pontua.

No Campeonato Brasileiro da federação GPC, Morais competiu pesando 87,900kg. Ele alcançou as marcas de 275kg no agachamento, 150kg no supino e 265kg no levantamento terra. Esses desempenhos foram cruciais para a sua consagração como campeão brasileiro de powerlifting.

O atleta expressa a felicidade conquistar mais um título e superar suas marcas pessoais. “Estou muito feliz, consegui além do título, bater o recorde de agachamento na minha categoria já na primeira pedida. Fico mais agradecido ainda pela motivação dos amigos que me incentivaram para estar lá, a prefeitura de Bento Gonçalves pelo apoio que vem dando aos atletas da nossa cidade e a minha academia, não vejo como um título para mim e sim para todos que fizeram parte para eu estar lá”, expõe.

Mesmo superando seus limites, sua vontade de fazer mais faz com que nos seus treinos ele pegue mais pesado. “Sou uma pessoa competitiva, comigo mesmo não com meus adversários. Acredito que meu limite ainda não foi ao extremo, superei minhas marcas, mas tenho um grande objetivo, fazer o agachamento e levantamento terra com 300 kg. Essa conquista pode aparecer quando menos espero, basta continuar os treinos”, ressalta.

Graças a essa motivação, seus treinos sempre são intensos, sendo realizados com altas cargas visando estar sempre pronto para qualquer situação. “Meus treinos são de segunda a sexta as vezes no sábado de manhã. Tenho uma periodização do início até uma semana ou duas antes do campeonato para conseguir descansar. Gosto de treinar de fones, para evitar distrações, sempre consigo chegar a marcas de cargas muito mais altas do que em um campeonato. Porque em uma competição de powerlifting você tem que saber jogar o jogo, estudar cada movimento do adversário como se fosse um xadrez, se ele errar ou acertar tenho que estar pronto para mudar minha estratégia, porque no final da competição meio kg pode custar sua colocação”, finaliza.

Seu próximo compromisso será pelo Campeonato Brasileiro, realizado pela federação GPA/IPO, nos dias 15 e 16 de setembro. Competição qual classifica para o Campeonato Mundial GPA/IPO 2023