Uma típica aquariana! Amante da liberdade, acredita na igualdade, na fraternidade e no amor. Alegre, original, progressista e independente. Assim se descreve a arquiteta Adriana Maria Peccin Milani. Casada há 15 anos com Flavio Milani, o casal tem um filho, Lucas, de 10 anos.

Para Adriana a arquitetura tem o poder de transformar o ambiente das pessoas, proporcionando conforto e bem-estar. Com escritório próprio ela desenvolve projetos de interior, prédios, casas e arquitetura de edifícios da saúde. “Com o passar do tempo percebi que poderia aprimorar o meu conhecimento na área da saúde, podendo proporcionar funcionalidade, conforto e sustentabilidade em um ambiente humanizado”, explica. E complementa.
“Partir de uma premissa que eu posso mudar o cotidiano e aprimorar o bem estar das pessoas, através do meu trabalho, já é um prêmio ao meu esforço e dedicação. Fico mais feliz no final de uma obra que o próprio cliente”, revela.

Quando pensa em um projeto referente a hospitais, Adriana esclarece que este é uma concepção muito mais delicada. “Tenho a missão de valorizar espaços e ao mesmo tempo tornar eles funcionais e adaptados à vida de pessoas que passam por momentos delicados, ou mesmo só estão de passagem”, comenta.

Um ídolo para Adriana é Oscar Niemayer. Falando em música ela lembra Renato Russo como ícone e uma das trilhas que mais gosta é “Tempo Perdido”. Para ela, Bento Gonçalves é uma cidade muito peculiar, cresceu, mas continua com os encantos e charme de uma cidade pequena. “Acolhedora, cheia de atrativos turísticos e belezas naturais, com mais algumas opções de lazer e diversão se tornará um cenário perfeito para morar, trabalhar e viver”, expõe.