As ações da Brigada Militar de Bento Gonçalves nos últimos 32 dias, resultaram na apreensão de armas e drogas na cidade. Além disso, segundo os dados divulgados nesta terça-feira, 21, pelo 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (Bpat), não foram registrados homicídios na Capital do Vinho, o segundo maior período sem mortes desde 2018, ficando atrás apenas do período de 24 de novembro a 30 de dezembro do mesmo ano, quando foram 35 dias sem registros de homicídios na cidade.

Conforme os números apresentados, ao longo de 2019, diversas ações foram organizadas pelo comando, visando combater as organizações criminosas que estão instaladas na Capital do Vinho. De acordo com a BM, o número de abordagens policiais cresceu 47%, resultando no aumento do número de apreensões de armas, drogas, prisões de foragidos, condução de apenados descumprindo prisão domiciliar.

Em setembro, conforme, a BM, uma ação organizada pelo comando, resultou na prisão de cinco suspeitos de tráfico de drogas, que, segundo a polícia, estariam ligados a uma facção criminosa. Na localidade de Passo Velho, interior de Bento, os policiais apreendera, mais de 12 quilos de maconha, dois quilos de cocaína, uma pistola .380 e uma 9mmm, duas espingardas, calibre 12 e um fuzil calibre .556, vasta munição e uma quantidade em dinheiro.

Responsável pelo policiamento de 25 municípios da Serra Gaúcha, dentre eles Bento Gonçalves, o tenente coronel Paulo Cesar de Carvalho salientou que com o reforço de efetivo e aumento no número de abordagens, propiciaram no alcance positivo das ações da BM. “Com esse trabalho, consequentemente aumentamos o número de apreensões de armas, drogas e prisões, refletindo diretamente não só no controle da taxa de homicídios, mas também de outros índices criminais, desse modo transmitindo segurança a toda a comunidade”, garante.

Foto: Brigada Militar / 3º BPAT / Divulgação